O que é ser um mensalista pessoa física?
- É uma pessoa física que contrata a possibilidade de usar uma única garagem em dias e horários pré-estabelecidos mediante o pagamento de uma mensalidade.
Onde pode-se contratar a mensalidade?
- Pelo aplicativo Netpark.
- Pelo site www.netpark.com.br
Quais as formas de pagamento disponíveis?
- Pelo aplicativo pode-se pagar a primeira parcela por boleto ou cartão de crédito.
- Pelo site a única forma de pagamento da primeira parcela é boleto.
E as próximas parcelas?
- Se a opção for por boleto eles serão encaminhados por e-mail.
- Se a opção for por cartão de crédito os débitos serão feitos automaticamente no cartão cadastrado no aplicativo.
Dos valores da mensalidade.
- O pagamento é sempre antecipado.
- Caso a contratação se dê entre o dia 1 e dia 10 será cobrado o valor integral da tabela.
- Caso a contratação se dê entre o dia 11 e dia 20 será cobrado 2/3 do valor da tabela.
- Caso a contratação se dê entre o dia 21 até e dia 27 será cobrado 1/3 do valor da tabela.
- Após o dia 27 é vedada a contratação na modalidade mensalista, pois é sempre mais vantajoso ao futuro cliente usar a garagem no modo avulso, e dia 1º contratar a mensalidade, evitando assim prejuízos financeiros.
Quando vencem as parcelas?
- Os vencimentos são sempre no dia 1º de cada mês, tanto para boletos, quanto para cartões de crédito.
Como é liberado o acesso a unidade?
- Uma vez terminada a contratação o cliente deve dirigir-se pessoalmente ao caixa do estacionamento para que a Netpark possa terminar o cadastro e liberar o acesso.
- Serão solicitadas as placas dos veículos (no máximo 3), nome completo, CPF e e-mail. Essas informações são protegidas por LGPD e necessárias pois através delas teremos segurança nas liberações de acesso do mensalista ao empreendimento.
Como é feito o controle de acesso no dia a dia?
- Em uma unidade sem cancelas o controle é feito via digitação de placa por parte de nosso colaborador no sistema da Netpark.
-
Em uma unidade com cancelas, o cliente tem até três opções de mídias de acesso (formas de abrir a cancela).
- Cartão proximidade.
- Trata-se do uso do mesmo cartão que o cliente usa para abrir a catraca da recepção do prédio. Quando o cliente foi ao caixa do estacionamento o colaborador Netpark vinculou automaticamente essa mídia para que ela tambem abra a cancela do estacionamento.
- Aplicativo Netpark
- Dentro do aplicativo Netpark o mensalista encontra o netID, que é um QR code que também abre a cancela.
- netTag
- Se o mensalista quiser ainda mais conforto poderá comprar uma netTag (etiqueta adesiva estilo Sem parar) através do site Netpark.
- Cartão proximidade.
Como são os reajustes de preços?
- Não existe periodicidade fixada para os reajustes. Como não existe contrato entre as partes com prazo pré-determinado (ele é renovado mensalmente ou não de acordo com o pagamento da mensalidade) os reajustes de preços serão praticados em período e em percentuais de mercado.
Como se faz para cancelar a mensalidade?
- Se a opção de pagamento foi boleto e ele não for pago isso implicará no cancelamento automático do contrato.
- Se a opção de pagamento foi cartão de crédito basta abrir no aplicativo Netpark, escolher a opção “Mensal” e “Cancelar mensalidade”.
- Lembre-se de cancelar a mensalidade no máximo até o último dia do mês, pois todo dia 1º rodam-se as novas cobranças.
Inadimplência
- Será considerado inadimplente o cliente que não tiver seu débito quitado até dia 5.
- O acesso a garagem será removido entre dia 6 e dia 9.
- Caso o cliente queira voltar a frequentar a garagem terá que contratar nova mensalidade.
Posso emprestar minha vaga a outra pessoa?
- Não, a vaga é pessoal e intransferível.
Minha unidade tem cancelas e esqueci meu cartão de acesso. Como proceder?
- Primeiro aconselhamos a ter pelo menos duas mídias de acesso. O aplicativo Netpark tem o netID. Você pode habilitar o cartão proximidade, e ainda comprar uma netTag. Ou seja, tem até três opções de mídia de acesso.
Troquei de carro. Como proceder?
- Procure o caixa para que ele possa atualizar seu cadastro, ou se desejar, você mesmo pode fazê-lo pelo aplicativo Netpark.
Posso pagar meu boleto no caixa do estacionamento?
- Não.
Posso pagar minha mensalidade com cartão de crédito ou débito no caixa do estacionamento?
- Não.
Posso cadastrar o pagamento de minha mensalidade no débito automático?
- Não trabalhamos com essa modalidade de pagamento.
Não recebi meu boleto bancário. O que faço?
- A geração e envio do boleto bancário por e-mail é automático. Existe a possibilidade de seu provedor ter bloqueado a mensagem. Caso ainda assim não localize o e-mail acesse nosso site e escolha a opção 2ª via do boleto.
Qual o prazo de validade do boleto?
- Quatro dias após o vencimento.
Não efetuei o pagamento na data de vencimento. O que acontece?
- O não pagamento da mensalidade até o dia 5 implica no bloqueio de acesso ao estacionamento entre o dia 6 e dia 9.
- Caso deseje continuar usando o estacionamento será necessário a contratação de uma nova mensalidade.
É possível alterar a data de vencimento?
- Não.
Como receberei minha nota fiscal?
- Automaticamente no e-mail cadastrado.
O que é ser um mensalista pessoa jurídica?
- Trata-se de empresa que contrata e paga por sua conta, vagas mensalistas para ceder aos seus colaboradores.
Onde pode-se contratar as mensalidades?
- Pelo site www.netpark.com.br
- Através do e-mail [email protected] A partir de 6 vagas ou mais, por ser uma compra corporativa e com muitas nuances, o contato por e-mail é o mais recomendável.
- Nele a empresa deve transmitir as seguintes informações.
- Endereço do estacionamento.
- Cartão CNPJ.
- Quantidade de vagas desejadas.
- Período de uso (integral ou diurno).
- Data de início de uso.
- Do gestor responsável pelas vagas (Faciliteis).
- Nome completo.
- E-mail.
- CPF.
- Telefone de contato.
- Dados dos usuários.
- Nome completo.
- E-mail.
- CPF.
- Placa(s) dos veículos. No máximo 3.
- Telefone de contato.
Quais as formas de pagamento disponíveis?
- Para as pessoas jurídicas a única forma de pagamento é por boleto.
Como a empresa recebe os boletos e nota fiscal?
- Os boletos e nota fiscal serão encaminhados no e-mail cadastrado pela empresa no ato do cadastro.
- Os vencimentos, excetuados o pagamento da 1ª parcela, serão sempre no dia 1º de cada mês, salvo negociação feita diretamente entre as partes.
Como serão os reajustes de preços?
- Não existe periodicidade fixada para reajustes. Como não existe contrato entre as partes com prazo pré-determinado (ele é renovado mensalmente ou não de acordo com o pagamento da mensalidade) os reajustes serão praticados em período e em percentuais de mercado.
- Para empresas que possuam contrato assinado, a periodicidade e o índice de reajuste serão aqueles observados em contrato.
Como os colaboradores da empresa passam a ter acesso ao estacionamento?
- Assim que a empresa terminar a contratação das mensalidades ela deve solicitar aos colaboradores que farão uso das vagas que se dirijam pessoalmente ao caixa do estacionamento, de modo que o colaborador Netpark possa cadastrá-los em nosso sistema, e habilitar seus acessos.
- Serão solicitadas as placas dos veículos (no máximo 3), nome completo, CPF e e-mail. Essas informações são protegidas por LGPD e necessárias pois através delas teremos segurança nas liberações de acesso do mensalista ao empreendimento.
Como é feito o controle de acesso no dia a dia?
- Em uma unidade sem cancelas o controle é feito via digitação de placa por parte de nosso colaborador no sistema da Netpark.
-
Em uma unidade com cancelas, o cliente tem até três opções de mídias de
acesso (formas de abrir a cancela).
- Cartão proximidade
- Trata-se do uso do mesmo cartão que o cliente usa para abrir a catraca da recepção do prédio. Quando o cliente foi ao caixa do estacionamento o colaborador Netpark vinculou automaticamente essa mídia para que ela tambem abra a cancela do estacionamento.
-
Aplicativo Netpark
- Dentro do aplicativo Netpark o mensalista encontra o netID, que é um QR code que também abre a cancela.
- netTag
- Se o mensalista quiser ainda mais conforto poderá comprar uma netTag (etiqueta adesiva estilo Sem parar) através do site Netpark.
- Cartão proximidade
Como a empresa deve proceder para cancelar a mensalidade?
- Deve entrar em contato com [email protected]
- Lembre-se de cancelar a mensalidade no máximo até o dia 15, pois todo dia 20º rodam-se as cobranças do mês seguinte.
Como a empresa deve proceder caso queira aumentar ou diminuir minhas vagas contratadas?
- Deve entrar em contato com [email protected]
O colaborador pode emprestar sua vaga para outro?
- Não, a vaga é pessoal e intransferível.
A empresa pode colocar mais pessoas que o número de vagas contratadas? Por exemplo,
colocar 6 pessoas para girarem 5 vagas?
- Não, a relação é sempre de uma vaga por pessoa.
A unidade tem cancelas e o usuário esqueceu o cartão de acesso. Como orientá-lo?
- Sugerimos que a empresa oriente o usuário a ter pelo menos duas mídias de acesso. Naturalmente o colaborador terá o cartão proximidade. O aplicativo Netpark tem o netID. O mensalista ainda pode comprar uma netTag. Ou seja, tem até três opções de mídia de acesso.
O usuário trocou de carro. Como orientá-lo?
- Oriente o usuário a procurar pessoalmente o caixa do estacionamento ou se preferir pode fazê-lo através do aplicativo Netpark
A empresa pode pagar o boleto no caixa do estacionamento?
- Não.
A empresa pode pagar a fatura no cartão de crédito ou débito no caixa do estacionamento
- Não.
A empresa não recebeu o boleto bancário. Como proceder?
- A geração e envio do boleto bancário por e-mail é automático. Existe a possibilidade de o provedor da empresa ter bloqueado a mensagem. Verifique se não é o caso. Se ainda assim não foi localizado entre em contato através do e-mail [email protected]
Qual o prazo de validade do boleto?
- Quatro dias após o vencimento.
A empresa não pagou o boleto na data, o que acontece?
- Se não existir nenhum contrato assinado entre as partes o acesso ao estacionamento será bloqueado em quatro dias úteis. Se existir um contrato assinado entre as partes a Netpark irá observar o que rege o contrato.
Como a empresa receberá a nota fiscal?
- Automaticamente no e-mail cadastrado.
O que é um selo convênio?
- É um serviço desenvolvido pela Netpark que proporciona aos condôminos a possibilidade de isentarem seus visitantes do pagamento do estacionamento.
Como faço para comprar o selo convênio?
- Entre no site www.netpark.com.br, escolha a opção “Produtos” e depois “Quero comprar selos”.
- Depois basta seguir as orientações.
Como funciona?
- Os selos adquiridos validam tempos de estadia. Você pode adquirir o selo de uma hora, duas horas etc.
- Uma vez que você queira abonar a estadia de um visitante basta anexar os selos ao ticket do visitante com o selo correspondente ao tempo de estadia.
- Na saída o visitante dará o ticket já selado para o caixa que o isentará de pagamento.
Tipos de selo convênio
-
PDF
- Trata-se de selos adesivos colantes. Diferentemente dos selos PDFs você não precisará recortar e nem grampeá-los no ticket. O manuseio é bem mais simples.
- Não é cobrada nenhuma taxa adicional.
-
Adesivos
- No ato da compra você receberá no e-mail informado uma cartela em PDF com os selos adquiridos junto com a nota fiscal de compra.
- Fique atento a taxa cobrada para receber esses selos adesivos
Em quanto tempo recebo os selos convênio?
- O prazo para recebimento do selo convênio em PDF é de até 24 horas.
-
O prazo para recebimento de selos adesivos é de três dias úteis.
- Trata-se de selos adesivos colantes. Diferentemente dos selos PDFs você não precisará recortar e nem grampeá-los no ticket. O manuseio é bem mais simples.
Como recebo?
-
PDF
- No e-mail indicado no ato da compra.
-
Adesivos
- Nosso colaborador irá levar os selos diretamente no conjunto ou avisar por interfone que eles chegaram através da recepção do prédio.
O que é ser um condômino Netpark?
- São as pessoas físicas que trabalham em uma empresa e que possuem o direito de usar uma vaga de garagem gratuitamente cujo nome é “vaga condominial”.
Quantas vagas condominiais cada empresa tem direito?
- A Netpark segue as orientações da convenção condominial, que informa quantas vagas condominiais cada conjunto tem direito.
Quem determina quais pessoas podem usar as vagas condominiais?
- A empresa ocupante do conjunto comercial representado por quem de direito ( a essa pessoa damos o nome de Facilities) é quem informa a Netpark quem pode usar essas vagas condominiais.
Como a Netpark libera as vagas condominiais aos condôminos?
-
Cabe ao Facilities da empresa ocupante do conjunto enviar a Netpark a listagem dos condôminos que poderão ocupar suas vagas condominiais, seja por e-mail, ou carta impressa.
- Nome completo.
- CPF.
- E-mail.
- Telefone.
- Placa(s) do(s) veículo(s).
- Nossos colaboradores, de posse da listagem acima, irão inserir as informações no sistema de controle, ocupando assim cada vaga condominial com um condômino
- Ainda se fará necessário que cada condômino se dirija pessoalmente ao caixa da Netpark seja para validar as informações previamente enviadas pelo Facilities, seja para complementá-las, pois existem casos em que as empresas por políticas internas, preferem enviar informações mínimas devido a LGPD.
- Essa etapa é fundamental, pois somente com essas informações a Netpark terá segurança na habilitação do acesso dos condôminos ao empreendimento.
- Importante: Cada vaga condominial dá direito a cadastrar uma única pessoa.
Como é feito o controle de acesso no dia a dia?
- Em uma unidade sem cancelas o controle é feito via digitação de placa por parte de nosso colaborador no sistema da Netpark
-
Em uma unidade com cancelas, o cliente tem até três opções de mídias
de acesso (formas de abrir a cancela).
- Cartão proximidade
- Trata-se do uso do mesmo cartão que o cliente usa para abrir a catraca da recepção do prédio. Quando o cliente foi ao caixa do estacionamento o colaborador Netpark vinculou automaticamente essa mídia para que ela tambem abra a cancela do estacionamento.
- Aplicativo Netpark
- Dentro do aplicativo Netpark o condômino encontra o netID, que é um QR code que também abre a cancela.
- netTag
- Se o condômino quiser ainda mais conforto poderá comprar uma netTag (etiqueta adesiva estilo Sem parar) através do site Netpark.
- Cartão proximidade
Posso emprestar minha vaga a outra pessoa?
- Não, a vaga é pessoal e intransferível.
Posso cadastrar mais de uma pessoa em uma vaga condominial?
- Não, cada vaga condominial dá direito a vincular uma pessoa.
Minha unidade tem cancelas e esqueci meu cartão de acesso. Como proceder?
- Primeiro aconselhamos a ter pelo menos duas mídias de acesso. O celular tem o netID e é difícil deixarmos em casa. Depois você pode habilitar o cartão proximidade e ainda comprar uma netTag. Ou seja, tem até três opções de mídia de acesso.
Troquei de carro. Como proceder?
- Procure o caixa para que ele possa atualizar seu cadastro, ou se desejar, faça-o pelo aplicativo Netpark.
Quais as funcionalidades do aplicativo Netpark?
- Mensalidades
- Comprar mensalidades
- Cancelar mensalidades
- Acessar a garagem
- netID
- QR code que abre a cancela
- Mensalistas
- Condôminos
- netWash
- Solicitação de lavagens em garagens selecionadas
O aplicativo Netpark dá desconto para avulsos?
- Não mais. Para ter desconto em estadias avulsas na Netpark, baixe o aplicativo da Hubees.
Quero lavar meu carro, mas não estou achando minha garagem no aplicativo da Netpark. O que fazer?
- O serviço netWash por aplicativo está crescendo aos poucos, e estamos operando em garagens selecionadas. Esperamos muito em breve operar em todas as garagens Netpark
O que é uma netTag Netpark?
- É um adesivo que, colado no para-brisa permite ao condômino ou mensalista entrar e sair de sua garagem sem ter que abrir os vidros, erguendo a cancela automaticamente.
Como faço para adquirir uma netTag?
- Basta entrar no site da Netpark, www.netpark.com.br, escolher a opção “Produtos” e depois “netTag”.
Quanto custa?
- O preço normal é R$ 49,90, e é pago somente uma vez, não existe mensalidade.
Quando recebo a netTag?
- Uma vez comprada você recebe a netTag em até dois dias úteis.
Como recebo a netTag?
- Nosso colaborador na garagem irá interfonar na sua empresa avisando que sua netTag está disponível no caixa do estacionamento. Se você preferir teremos o prazer de levá-la até você.
Como devo colocá-la em meu veículo?
- A melhor forma de otimizar a leitura de sua netTag é fixá-la no vidro dianteiro, do lado do motorista, no alto a esquerda.
Preciso “ativar” a netTag após recebê-la?
- Não, a Netpark já fez isso para você!
Meu carro é blindado. Funciona?
- Sim, normalmente.
Troquei de carro, posso reutilizar a netTag?
- Cada netTag deve ser associada a um veículo, assim que você a retirar ela fica inutilizável.
Quero colocar outra netTag em outro veículo, eu posso?
- Sim, sempre fazendo a ressalva de que o sistema observará a regra de um veículo por vaga.
O que é netWash?
- É um serviço de lavagem oferecido pela Netpark.
Como faço para solicitar uma lavagem netWash?
- Através do aplicativo Netpark.
Quanto custa?
- O preço R$ 49,00, carro pequeno e R$ 59,00 carro grande.
Quando posso lavar?
- Ao entrar no aplicativo você terá acesso a uma agenda e poderá escolher dia e hora que melhor lhe atender.
Onde é feita a lavagem?
- Na unidade Netpark onde o cliente é condômino
Como funciona?
- Agende sua lavagem no aplicativo Netpark
- No dia da lavagem deixe seu carro com nosso manobrista, e avise-o de que agendou uma lavagem
- Na hora de ir embora procure um manobrista Netpark e solicite seu carro
Como é feito o pagamento da lavagem?
- Exclusivamente através do cartão de crédito dentro do aplicativo Netpark
Posso pagar no caixa do estacionamento?
- Não, o pagamento é feito exclusivamente através do aplicativo Netpark, e tal fato é a sua segurança de que em eventuais problemas que vier a ter você terá a segurança de garantia da Netpark.
Posso pagar diretamente para o lavador?
- Não. Os lavadores são terceirizados, e pagos pela Netpark. Novamente, para ter a garantia e segurança da Netpark, o pagamento deve ser feito exclusivamente através do aplicativo Netpark.
O aplicativo não disponibilizou a lavagem para mim, por quê?
- Nosso banco de dados identificou que você é condômino em uma garagem Netpark que ainda não tem o serviço disponível, e por isso a mensagem de indisponibilidade. Estamos trabalhando para disponibilizar a lavagem para todas as garagens Netpark até o fim do 1º semestre.
A lavagem é a seco?
- Sim, a lavagem é ecológica. São utilizados produtos biodegradáveis, dissolvidos em água, aplicados em panos de microfibra.
- Nas rodas e pneus são usados produtos à base de água, sem solventes.
- Na parte interna são usados kits de produtos a seco.