O que é ser um mensalista pessoa física?
  1. É uma pessoa física que contrata a possibilidade de usar uma única garagem em dias e horários pré-estabelecidos mediante o pagamento de uma mensalidade.
Onde pode-se contratar a mensalidade?
  1. Pelo aplicativo Netpark.
  2. Pelo site www.netpark.com.br
Quais as formas de pagamento disponíveis?
  1. Pelo aplicativo pode-se pagar a primeira parcela por boleto ou cartão de crédito.
  2. Pelo site a única forma de pagamento da primeira parcela é boleto.
E as próximas parcelas?
  1. Se a opção for por boleto eles serão encaminhados por e-mail.
  2. Se a opção for por cartão de crédito os débitos serão feitos automaticamente no cartão cadastrado no aplicativo.
Dos valores da mensalidade.
  1. O pagamento é sempre antecipado.
  2. Caso a contratação se dê entre o dia 1 e dia 10 será cobrado o valor integral da tabela.
  3. Caso a contratação se dê entre o dia 11 e dia 20 será cobrado 2/3 do valor da tabela.
  4. Caso a contratação se dê entre o dia 21 até e dia 27 será cobrado 1/3 do valor da tabela.
  5. Após o dia 27 é vedada a contratação na modalidade mensalista, pois é sempre mais vantajoso ao futuro cliente usar a garagem no modo avulso, e dia 1º contratar a mensalidade, evitando assim prejuízos financeiros.
Quando vencem as parcelas?
  1. Os vencimentos são sempre no dia 1º de cada mês, tanto para boletos, quanto para cartões de crédito.
Como é liberado o acesso a unidade?
  1. Uma vez terminada a contratação o cliente deve dirigir-se pessoalmente ao caixa do estacionamento para que a Netpark possa terminar o cadastro e liberar o acesso.
  2. Serão solicitadas as placas dos veículos (no máximo 3), nome completo, CPF e e-mail. Essas informações são protegidas por LGPD e necessárias pois através delas teremos segurança nas liberações de acesso do mensalista ao empreendimento.
Como é feito o controle de acesso no dia a dia?
  1. Em uma unidade sem cancelas o controle é feito via digitação de placa por parte de nosso colaborador no sistema da Netpark.
  2. Em uma unidade com cancelas, o cliente tem até três opções de mídias de acesso (formas de abrir a cancela).
    1. Cartão proximidade.
      1. Trata-se do uso do mesmo cartão que o cliente usa para abrir a catraca da recepção do prédio. Quando o cliente foi ao caixa do estacionamento o colaborador Netpark vinculou automaticamente essa mídia para que ela tambem abra a cancela do estacionamento.
    2. Aplicativo Netpark
      1. Dentro do aplicativo Netpark o mensalista encontra o netID, que é um QR code que também abre a cancela.
    3. netTag
      1. Se o mensalista quiser ainda mais conforto poderá comprar uma netTag (etiqueta adesiva estilo Sem parar) através do site Netpark.
Como são os reajustes de preços?
  1. Não existe periodicidade fixada para os reajustes. Como não existe contrato entre as partes com prazo pré-determinado (ele é renovado mensalmente ou não de acordo com o pagamento da mensalidade) os reajustes de preços serão praticados em período e em percentuais de mercado.
Como se faz para cancelar a mensalidade?
  1. Se a opção de pagamento foi boleto e ele não for pago isso implicará no cancelamento automático do contrato.
  2. Se a opção de pagamento foi cartão de crédito basta abrir no aplicativo Netpark, escolher a opção “Mensal” e “Cancelar mensalidade”.
  3. Lembre-se de cancelar a mensalidade no máximo até o último dia do mês, pois todo dia 1º rodam-se as novas cobranças.
Inadimplência
  1. Será considerado inadimplente o cliente que não tiver seu débito quitado até dia 5.
    1. O acesso a garagem será removido entre dia 6 e dia 9.
    2. Caso o cliente queira voltar a frequentar a garagem terá que contratar nova mensalidade.
Posso emprestar minha vaga a outra pessoa?
  1. Não, a vaga é pessoal e intransferível.
Minha unidade tem cancelas e esqueci meu cartão de acesso. Como proceder?
  1. Primeiro aconselhamos a ter pelo menos duas mídias de acesso. O aplicativo Netpark tem o netID. Você pode habilitar o cartão proximidade, e ainda comprar uma netTag. Ou seja, tem até três opções de mídia de acesso.
Troquei de carro. Como proceder?
  1. Procure o caixa para que ele possa atualizar seu cadastro, ou se desejar, você mesmo pode fazê-lo pelo aplicativo Netpark.
Posso pagar meu boleto no caixa do estacionamento?
  1. Não.
Posso pagar minha mensalidade com cartão de crédito ou débito no caixa do estacionamento?
  1. Não.
Posso cadastrar o pagamento de minha mensalidade no débito automático?
  1. Não trabalhamos com essa modalidade de pagamento.
Não recebi meu boleto bancário. O que faço?
  1. A geração e envio do boleto bancário por e-mail é automático. Existe a possibilidade de seu provedor ter bloqueado a mensagem. Caso ainda assim não localize o e-mail acesse nosso site e escolha a opção 2ª via do boleto.
Qual o prazo de validade do boleto?
  1. Quatro dias após o vencimento.
Não efetuei o pagamento na data de vencimento. O que acontece?
  1. O não pagamento da mensalidade até o dia 5 implica no bloqueio de acesso ao estacionamento entre o dia 6 e dia 9.
  2. Caso deseje continuar usando o estacionamento será necessário a contratação de uma nova mensalidade.
É possível alterar a data de vencimento?
  1. Não.
Como receberei minha nota fiscal?
  1. Automaticamente no e-mail cadastrado.
O que é ser um mensalista pessoa jurídica?
  1. Trata-se de empresa que contrata e paga por sua conta, vagas mensalistas para ceder aos seus colaboradores.
Onde pode-se contratar as mensalidades?
  1. Pelo site www.netpark.com.br
  2. Através do e-mail [email protected] A partir de 6 vagas ou mais, por ser uma compra corporativa e com muitas nuances, o contato por e-mail é o mais recomendável.
  3. Nele a empresa deve transmitir as seguintes informações.
    1. Endereço do estacionamento.
    2. Cartão CNPJ.
    3. Quantidade de vagas desejadas.
    4. Período de uso (integral ou diurno).
    5. Data de início de uso.
    6. Do gestor responsável pelas vagas (Faciliteis).
      1. Nome completo.
      2. E-mail.
      3. CPF.
      4. Telefone de contato.
    7. Dados dos usuários.
      1. Nome completo.
      2. E-mail.
      3. CPF.
      4. Placa(s) dos veículos. No máximo 3.
      5. Telefone de contato.
Quais as formas de pagamento disponíveis?
  1. Para as pessoas jurídicas a única forma de pagamento é por boleto.
Como a empresa recebe os boletos e nota fiscal?
  1. Os boletos e nota fiscal serão encaminhados no e-mail cadastrado pela empresa no ato do cadastro.
  2. Os vencimentos, excetuados o pagamento da 1ª parcela, serão sempre no dia 1º de cada mês, salvo negociação feita diretamente entre as partes.
Como serão os reajustes de preços?
  1. Não existe periodicidade fixada para reajustes. Como não existe contrato entre as partes com prazo pré-determinado (ele é renovado mensalmente ou não de acordo com o pagamento da mensalidade) os reajustes serão praticados em período e em percentuais de mercado.
  2. Para empresas que possuam contrato assinado, a periodicidade e o índice de reajuste serão aqueles observados em contrato.
Como os colaboradores da empresa passam a ter acesso ao estacionamento?
  1. Assim que a empresa terminar a contratação das mensalidades ela deve solicitar aos colaboradores que farão uso das vagas que se dirijam pessoalmente ao caixa do estacionamento, de modo que o colaborador Netpark possa cadastrá-los em nosso sistema, e habilitar seus acessos.
  2. Serão solicitadas as placas dos veículos (no máximo 3), nome completo, CPF e e-mail. Essas informações são protegidas por LGPD e necessárias pois através delas teremos segurança nas liberações de acesso do mensalista ao empreendimento.
Como é feito o controle de acesso no dia a dia?
  1. Em uma unidade sem cancelas o controle é feito via digitação de placa por parte de nosso colaborador no sistema da Netpark.
  2. Em uma unidade com cancelas, o cliente tem até três opções de mídias de acesso (formas de abrir a cancela).
    1. Cartão proximidade
      1. Trata-se do uso do mesmo cartão que o cliente usa para abrir a catraca da recepção do prédio. Quando o cliente foi ao caixa do estacionamento o colaborador Netpark vinculou automaticamente essa mídia para que ela tambem abra a cancela do estacionamento.
    2. Aplicativo Netpark
      1. Dentro do aplicativo Netpark o mensalista encontra o netID, que é um QR code que também abre a cancela.
    3. netTag
      1. Se o mensalista quiser ainda mais conforto poderá comprar uma netTag (etiqueta adesiva estilo Sem parar) através do site Netpark.
Como a empresa deve proceder para cancelar a mensalidade?
  1. Deve entrar em contato com [email protected]
  2. Lembre-se de cancelar a mensalidade no máximo até o dia 15, pois todo dia 20º rodam-se as cobranças do mês seguinte.
Como a empresa deve proceder caso queira aumentar ou diminuir minhas vagas contratadas?
  1. Deve entrar em contato com [email protected]
O colaborador pode emprestar sua vaga para outro?
  1. Não, a vaga é pessoal e intransferível.
A empresa pode colocar mais pessoas que o número de vagas contratadas? Por exemplo, colocar 6 pessoas para girarem 5 vagas?
  1. Não, a relação é sempre de uma vaga por pessoa.
A unidade tem cancelas e o usuário esqueceu o cartão de acesso. Como orientá-lo?
  1. Sugerimos que a empresa oriente o usuário a ter pelo menos duas mídias de acesso. Naturalmente o colaborador terá o cartão proximidade. O aplicativo Netpark tem o netID. O mensalista ainda pode comprar uma netTag. Ou seja, tem até três opções de mídia de acesso.
O usuário trocou de carro. Como orientá-lo?
  1. Oriente o usuário a procurar pessoalmente o caixa do estacionamento ou se preferir pode fazê-lo através do aplicativo Netpark
A empresa pode pagar o boleto no caixa do estacionamento?
  1. Não.
A empresa pode pagar a fatura no cartão de crédito ou débito no caixa do estacionamento
  1. Não.
A empresa não recebeu o boleto bancário. Como proceder?
  1. A geração e envio do boleto bancário por e-mail é automático. Existe a possibilidade de o provedor da empresa ter bloqueado a mensagem. Verifique se não é o caso. Se ainda assim não foi localizado entre em contato através do e-mail [email protected]
Qual o prazo de validade do boleto?
  1. Quatro dias após o vencimento.
A empresa não pagou o boleto na data, o que acontece?
  1. Se não existir nenhum contrato assinado entre as partes o acesso ao estacionamento será bloqueado em quatro dias úteis. Se existir um contrato assinado entre as partes a Netpark irá observar o que rege o contrato.
Como a empresa receberá a nota fiscal?
  1. Automaticamente no e-mail cadastrado.
O que é um selo convênio?
  1. É um serviço desenvolvido pela Netpark que proporciona aos condôminos a possibilidade de isentarem seus visitantes do pagamento do estacionamento.
Como faço para comprar o selo convênio?
  1. Entre no site www.netpark.com.br, escolha a opção “Produtos” e depois “Quero comprar selos”.
  2. Depois basta seguir as orientações.
Como funciona?
  1. Os selos adquiridos validam tempos de estadia. Você pode adquirir o selo de uma hora, duas horas etc.
  2. Uma vez que você queira abonar a estadia de um visitante basta anexar os selos ao ticket do visitante com o selo correspondente ao tempo de estadia.
  3. Na saída o visitante dará o ticket já selado para o caixa que o isentará de pagamento.
Tipos de selo convênio
  1. PDF
    1. Trata-se de selos adesivos colantes. Diferentemente dos selos PDFs você não precisará recortar e nem grampeá-los no ticket. O manuseio é bem mais simples.
    2. Não é cobrada nenhuma taxa adicional.
  2. Adesivos
    1. No ato da compra você receberá no e-mail informado uma cartela em PDF com os selos adquiridos junto com a nota fiscal de compra.
    2. Fique atento a taxa cobrada para receber esses selos adesivos
Em quanto tempo recebo os selos convênio?
  1. O prazo para recebimento do selo convênio em PDF é de até 24 horas.
  2. O prazo para recebimento de selos adesivos é de três dias úteis.
    1. Trata-se de selos adesivos colantes. Diferentemente dos selos PDFs você não precisará recortar e nem grampeá-los no ticket. O manuseio é bem mais simples.
Como recebo?
  1. PDF
    1. No e-mail indicado no ato da compra.
  2. Adesivos
    1. Nosso colaborador irá levar os selos diretamente no conjunto ou avisar por interfone que eles chegaram através da recepção do prédio.
O que é ser um condômino Netpark?
  1. São as pessoas físicas que trabalham em uma empresa e que possuem o direito de usar uma vaga de garagem gratuitamente cujo nome é “vaga condominial”.
Quantas vagas condominiais cada empresa tem direito?
  1. A Netpark segue as orientações da convenção condominial, que informa quantas vagas condominiais cada conjunto tem direito.
Quem determina quais pessoas podem usar as vagas condominiais?
  1. A empresa ocupante do conjunto comercial representado por quem de direito ( a essa pessoa damos o nome de Facilities) é quem informa a Netpark quem pode usar essas vagas condominiais.
Como a Netpark libera as vagas condominiais aos condôminos?
  1. Cabe ao Facilities da empresa ocupante do conjunto enviar a Netpark a listagem dos condôminos que poderão ocupar suas vagas condominiais, seja por e-mail, ou carta impressa.
    1. Nome completo.
    2. CPF.
    3. E-mail.
    4. Telefone.
    5. Placa(s) do(s) veículo(s).
  2. Nossos colaboradores, de posse da listagem acima, irão inserir as informações no sistema de controle, ocupando assim cada vaga condominial com um condômino
  3. Ainda se fará necessário que cada condômino se dirija pessoalmente ao caixa da Netpark seja para validar as informações previamente enviadas pelo Facilities, seja para complementá-las, pois existem casos em que as empresas por políticas internas, preferem enviar informações mínimas devido a LGPD.
  4. Essa etapa é fundamental, pois somente com essas informações a Netpark terá segurança na habilitação do acesso dos condôminos ao empreendimento.
  5. Importante: Cada vaga condominial dá direito a cadastrar uma única pessoa.
Como é feito o controle de acesso no dia a dia?
  1. Em uma unidade sem cancelas o controle é feito via digitação de placa por parte de nosso colaborador no sistema da Netpark
  2. Em uma unidade com cancelas, o cliente tem até três opções de mídias de acesso (formas de abrir a cancela).
    1. Cartão proximidade
      1. Trata-se do uso do mesmo cartão que o cliente usa para abrir a catraca da recepção do prédio. Quando o cliente foi ao caixa do estacionamento o colaborador Netpark vinculou automaticamente essa mídia para que ela tambem abra a cancela do estacionamento.
    2. Aplicativo Netpark
      1. Dentro do aplicativo Netpark o condômino encontra o netID, que é um QR code que também abre a cancela.
    3. netTag
      1. Se o condômino quiser ainda mais conforto poderá comprar uma netTag (etiqueta adesiva estilo Sem parar) através do site Netpark.
Posso emprestar minha vaga a outra pessoa?
  1. Não, a vaga é pessoal e intransferível.
Posso cadastrar mais de uma pessoa em uma vaga condominial?
  1. Não, cada vaga condominial dá direito a vincular uma pessoa.
Minha unidade tem cancelas e esqueci meu cartão de acesso. Como proceder?
  1. Primeiro aconselhamos a ter pelo menos duas mídias de acesso. O celular tem o netID e é difícil deixarmos em casa. Depois você pode habilitar o cartão proximidade e ainda comprar uma netTag. Ou seja, tem até três opções de mídia de acesso.
Troquei de carro. Como proceder?
  1. Procure o caixa para que ele possa atualizar seu cadastro, ou se desejar, faça-o pelo aplicativo Netpark.
Quais as funcionalidades do aplicativo Netpark?
  1. Mensalidades
    1. Comprar mensalidades
    2. Cancelar mensalidades
  2. Acessar a garagem
    1. netID
      1. QR code que abre a cancela
        1. Mensalistas
        2. Condôminos
  3. netWash
    1. Solicitação de lavagens em garagens selecionadas
O aplicativo Netpark dá desconto para avulsos?
  1. Não mais. Para ter desconto em estadias avulsas na Netpark, baixe o aplicativo da Hubees.
Quero lavar meu carro, mas não estou achando minha garagem no aplicativo da Netpark. O que fazer?
  1. O serviço netWash por aplicativo está crescendo aos poucos, e estamos operando em garagens selecionadas. Esperamos muito em breve operar em todas as garagens Netpark
O que é uma netTag Netpark?
  1. É um adesivo que, colado no para-brisa permite ao condômino ou mensalista entrar e sair de sua garagem sem ter que abrir os vidros, erguendo a cancela automaticamente.
Como faço para adquirir uma netTag?
  1. Basta entrar no site da Netpark, www.netpark.com.br, escolher a opção “Produtos” e depois “netTag”.
Quanto custa?
  1. O preço normal é R$ 49,90, e é pago somente uma vez, não existe mensalidade.
Quando recebo a netTag?
  1. Uma vez comprada você recebe a netTag em até dois dias úteis.
Como recebo a netTag?
  1. Nosso colaborador na garagem irá interfonar na sua empresa avisando que sua netTag está disponível no caixa do estacionamento. Se você preferir teremos o prazer de levá-la até você.
Como devo colocá-la em meu veículo?
  1. A melhor forma de otimizar a leitura de sua netTag é fixá-la no vidro dianteiro, do lado do motorista, no alto a esquerda.
Preciso “ativar” a netTag após recebê-la?
  1. Não, a Netpark já fez isso para você!
Meu carro é blindado. Funciona?
  1. Sim, normalmente.
Troquei de carro, posso reutilizar a netTag?
  1. Cada netTag deve ser associada a um veículo, assim que você a retirar ela fica inutilizável.
Quero colocar outra netTag em outro veículo, eu posso?
  1. Sim, sempre fazendo a ressalva de que o sistema observará a regra de um veículo por vaga.
O que é netWash?
  1. É um serviço de lavagem oferecido pela Netpark.
Como faço para solicitar uma lavagem netWash?
  1. Através do aplicativo Netpark.
Quanto custa?
  1. O preço R$ 49,00, carro pequeno e R$ 59,00 carro grande.
Quando posso lavar?
  1. Ao entrar no aplicativo você terá acesso a uma agenda e poderá escolher dia e hora que melhor lhe atender.
Onde é feita a lavagem?
  1. Na unidade Netpark onde o cliente é condômino
Como funciona?
  1. Agende sua lavagem no aplicativo Netpark
  2. No dia da lavagem deixe seu carro com nosso manobrista, e avise-o de que agendou uma lavagem
  3. Na hora de ir embora procure um manobrista Netpark e solicite seu carro
Como é feito o pagamento da lavagem?
  1. Exclusivamente através do cartão de crédito dentro do aplicativo Netpark
Posso pagar no caixa do estacionamento?
  1. Não, o pagamento é feito exclusivamente através do aplicativo Netpark, e tal fato é a sua segurança de que em eventuais problemas que vier a ter você terá a segurança de garantia da Netpark.
Posso pagar diretamente para o lavador?
  1. Não. Os lavadores são terceirizados, e pagos pela Netpark. Novamente, para ter a garantia e segurança da Netpark, o pagamento deve ser feito exclusivamente através do aplicativo Netpark.
O aplicativo não disponibilizou a lavagem para mim, por quê?
  1. Nosso banco de dados identificou que você é condômino em uma garagem Netpark que ainda não tem o serviço disponível, e por isso a mensagem de indisponibilidade. Estamos trabalhando para disponibilizar a lavagem para todas as garagens Netpark até o fim do 1º semestre.
A lavagem é a seco?
  1. Sim, a lavagem é ecológica. São utilizados produtos biodegradáveis, dissolvidos em água, aplicados em panos de microfibra.
  2. Nas rodas e pneus são usados produtos à base de água, sem solventes.
  3. Na parte interna são usados kits de produtos a seco.